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.PT parceiro institucional da Portugal Digital Week’19

25-10-2019
.PT parceiro institucional da Portugal Digital Week’19
25-10-2019
Esta foi a semana da Portugal Digital Week, uma iniciativa da ACEPI que conta com o .PT como parceiro institucional. Durante esta semana decorreram diversas iniciativas, nas quais o .PT esteve envolvido: Portugal Digital Summit, Prémios Navegantes XXI, Alemanha-Portugal eCommerce Roundtable e Estudo Anual da Economia e da Sociedade Digital. 

O Portugal Digital Summit decorreu nos dias 22 e 23 de outubro, no Pavilhão Carlos Lopes, e na sessão de abertura Luisa Gueifão falou sobre a atividade do .PT. O .PT esteve ainda presente com um stand na área de exposição, em parceria com a EURid, onde divulgou o .pt e a iniciativa 3em1, esta última através dos registrars aderentes ao 3em1 que aceitaram estar presentes no nosso stand. Obrigado à AMEN, Dominios.pt, Iberweb, Online.pt, PTisp, PTServidor e WebHS por terem aceite o nosso convite.

No segundo dia do evento, o .PT organizou o painel "Internet Governance & Regulation”, que contou com Giovanni Seppia (EURid), Demi Getschko (NIC.BR), Jörg Schweiger (DENIC), Andrea Beccalli (ICANN) e António Gameiro Marques (Gabinete Nacional de Segurança) como oradores e com Marta Moreira Dias (.PT e LusNIC) como moderadora. Também no mesmo dia Luisa Gueifão, presidente do .PT, participou no painel "Digital Skills for the Future” e teve lugar a Assembleia Geral da LusNIC.


Ontem, dia 24 de outubro, decorreu a cerimónia de entrega dos Prémios ACEPI Navegantes XXI e o .PT apoiou 3 categorias: 
Melhor Site .pt: www.laredoute.pt
Melhor Site Escola/Sitestar.pt: www.ensinointegradodamusica.pt, Casa Pia de Lisboa
Melhor App for Good: Color You, Instituto dos Pupilos do Exército 


Ainda no âmbito da Portugal Digital Week, foi apresentado o Estudo Anual da Economia e da Sociedade Digital 2019, que conta com dados referentes ao .pt. Algumas conclusões: a grande maioria das empresas inquiridas tem um domínio .pt (80%); relativamente às razões que estão na base desta escolha, os inquiridos afirmam que o .pt permite identificar o produto/serviço como português e dá credibilidade.