
DNS.pt desafiou os seus registrars para uma campanha de co-branding

O DNS.pt lançou recentemente um desafio aos seus registrarsde se juntarem a nós numa campanha de co-branding, com o objetivo último deincrementar o número de registos de domínios sob .pt, facto com o qual todosficamos a ganhar.
Para o efeito, o DNS.pt disponibilizou um total de 40 mileuros, sendo que a comparticipação por campanha variava entre os 10% e os 50%,dependendo da quantidade e qualidade das propostas recebidas.
Dos 93 registrars convidados a participar apenas recebemosduas candidaturas, da AMEN e Núcleo D'Ideias Lda.
A AMEN apresentou uma proposta orçamentada em 20.000 euros esolicitou um financiamento por parte do DNS.pt de 40%. Por sua vez, a NúcleoD'Ideias Lda apresentou uma proposta orçamentada em 7.500 euros e solicitou umfinanciamento por parte do DNS.pt de 50%.
Ambas as propostas mereceram todo o nosso interesse, tendo revelado trabalho preparatório e investimento em pessoas e recursos quemerecem destaque e com os quais muito nos congratulamos. A ideia de registry eregistrar trabalharem em conjunto é uma das nossas metas e, de resto, nelatemos investido.
Neste contexto, e atendendo ao orçamento disponível, foinosso entendimento dever aumentar em 10% o financiamento solicitado paracada uma das candidaturas.
Aos dois registrars que enviaram as suas propostas deixamoso nosso obrigado! Vamos fazer desta campanha um sucesso!